Cartão de crédito

Cartão de crédito é um meio de pagamento usado para adquirir produtos ou serviços. Para fazer a compra, não é preciso ter dinheiro na conta, pois o processo funciona como um empréstimo. O banco responsável pelo cartão “empresta” dinheiro para o cliente, que o devolve quando paga a fatura no final do mês.

O cartão de crédito é um cartão de plástico que contém as seguintes informações: nome do proprietário, data de vencimento, número do cartão e código de segurança (número usado para fazer compras online).

A fatura é um boleto que engloba todas as compras feitas com o cartão de crédito ao longo do mês. Se o cliente não pagá-la até a data do vencimento, deverá pagar juros. Os bancos também permitem o pagamento de um valor mínimo e o parcelamento do resto da fatura. No entanto, os juros podem ser bem altos e deixar a pessoa endividada.

Não é preciso ter conta no banco para ter um cartão de crédito. Além das instituições bancárias, lojas de departamento, companhias aéreas e outras empresas podem oferecê-lo para seus clientes, desde que preencham alguns requisitos. Geralmente, a organização pede documentos como comprovante de salários ou inscrição no MEI.

Há um limite de gastos permitido no cartão de crédito. Ele é definido de acordo com o poder aquisitivo do indivíduo. Quanto maior o poder aquisitivo, maior será o limite. 

Como usar a expressão “Cartão de Crédito”

Exemplo 1:
“Vou pagar o mínimo do cartão de crédito este mês, pois não terei dinheiro para quitar a fatura inteira”.

Exemplo 2:
“Meu cartão de crédito ficou pronto. Agora poderei comprar o novo freezer para a sorveteria, pois poderei parcelar a compra”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.