Captação de recursos

Captação de recursos é a busca por fontes de capital para financiar as atividades da empresa. Empréstimos bancários, investimento-anjo, fundos de investimento e campanhas de crowdfunding são algumas das fontes que oferecem apoio para empreendedores.

Para isso, a empresa precisa apresentar uma série de fatores atrativos para possíveis investidores ou para a instituição bancária, como uma boa previsão de crescimento para o próximo período ou muitas chances de obter o retorno financeiro desejável. A captação de recursos deve ser feita por um profissional que conhece bem a empresa, tem todos os dados na ponta língua e sabe como expor o potencial do negócio.

A captação de recursos também é muito utilizada por ONGs e associações da sociedade civil para angariar recursos para se manter, geralmente através de campanhas de doação.

Como usar a expressão Captação de recursos:

Exemplo 1
“Meu sócio será responsável pela captação de recursos no próximo ano. Ele deverá conseguir investimento no valor de R$50 mil.”

Exemplo 2
“A ONG que a minha empresa apoia lançou uma campanha de captação de recursos. Vou fazer uma doação para reforçar nossa parceria e melhorar a imagem do meu negócio”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.