Autogestão

Autogestão é o sistema em que todos os participantes de um grupo ou empresa podem tomar suas próprias decisões, sem a intervenção de um gestor. Em geral, isso acontece quando os trabalhadores são os próprios donos do negócio. Mas o sistema também pode ser determinado pelo dono do empreendimento para seus funcionários.

Em um regime de autogestão, todos os trabalhadores são capazes de administrar seus próprios processos. Não há um superior ditando o que deve ser feito ou tomando decisões pelos demais.

A autogestão traz mais autonomia e confiança para os colaboradores. Além disso, elimina a necessidade de um gestor responsável por delegar tarefas, o que toma muito tempo.

Como usar a expressão “Autogestão”:

Exemplo 1:
“Eu e minha sócia implementamos o sistema de autogestão no nosso negócio. Cada uma vai cuidar de suas próprias tarefas”.

Exemplo 2:
“Meus funcionários estão muito mais motivados depois que instaurei a autogestão na empresa”. 

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.