Acordo de confidencialidade

O acordo de confidencialidade é um termo previsto em contrato, no qual duas partes se comprometem a manter em sigilo as informações trocadas durante a elaboração ou execução de um projeto desenvolvido em conjunto.

Quando assinam o acordo de confidencialidade, nenhuma das partes envolvidas pode divulgar informações confidenciais sem a autorização da outra. O modelo pode ser adaptado para diversas relações, como entre duas empresas ou entre um cliente e uma empresa.

Por exemplo, você tem uma empresa de desenvolvimento de sites e vai criar um design novo para a plataforma de outro negócio. O cliente pode solicitar o acordo de confidencialidade para garantir que você não irá compartilhar detalhes do novo layout com outras pessoas.

Como usar a expressão “Acordo de confidencialidade”

Exemplo 1:
“O cliente solicitou que assinássemos um acordo de confidencialidade para evitar a divulgação de detalhes da operação”.

Exemplo 2:
“Como assinei um acordo de confidencialidade com o cliente, só poderei revelar fotos das novas peças de roupa quando a coleção tiver sido lançada”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.